CLÍNICA GERAL

Um breve resumo!

O que é Clínica Geral?

O dente é uma estrutura formada por três tecidos fundamentais: esmalte, dentina e polpa, da parte mais externa para a interna respectivamente.

A porção mais interior do dente é formada por nervos, sangue e uma série de estruturas especializadas. É este complexo a parte responsável por garantir toda a sensibilidade do dente, desde o que se considera fisiologicamente normal até as pulpites grandemente dolorosas.

Quando existe a presença de uma lesão de cárie, esta ocasiona destruição da parte mineralizada do dente até chegar próximo ou diretamente na polpa dentária, permitindo infecção por uma série de microrganismos ao tecido pulpar. Logo, a endodontia (tratamento de canal) deve ser realizada.

Qual sua importância?

A importância deste tratamento é devido ao fato de que uma infecção dentária, além de uma violenta dor, pode acometer diversas partes do organismo humano, uma vez que deve ser percebida a indissociação entre boca e restante do corpo.

O tratamento endodôntico precisa ser realizado com profissional, preferencialmente especializado, pois requer grande precisão técnica, sobretudo em dentes multirradiculados (pré-molares e molares).

Curiosidades

A necessidade de endodontia também pode surgir de traumas (batidas e fraturas), problemas ortodônticos, pré-tratamento para alguns casos protéticos e diversos outros fatores.

Você pode se interessar!

Endodontia

ENDODONTIA Um breve resumo! O que é Endodontia?       O dente é uma estrutura formada por três tecidos fundamentais: esmalte, dentina e polpa,

Dentística e Estética

DENTÍSTICA E ESTÉTICA Um breve resumo! O que é Dentística e Estética?        A base da Dentística é o restabelecimento de danos causados

Ortodontia

ORTODONTIA Um breve resumo! O que é Ortodontia?       A Ortodontia é a área da Odontologia responsável pela correção das posições dentárias e

Odontologia Preventiva

ODONTOLOGIA PREVENTIVA Um breve resumo! O que é Odontologia Preventiva?       A Ortodontia é a área da Odontologia responsável pela correção das posições

CONTATO

contato@odontolus.com.br

Av. Silva Jardim, 2042 – sala 1304
Rebouças, Curitiba/PR – 80250-200

NEWSLETTER

Receba nossas dicas e posts diretamente em seu email. Basta preencher o box abaixo com seu email valido para receber tudo em primeira mão!